ENGLISH FOR ALL PROJECT

Desde agosto de 2021, nossos alunos de nível avançado estão ensinando inglês para adolescentes de uma instituição de acolhimento de crianças carentes. É o projeto 'English for all'!


São nossos próprios alunos que preparam as aulas, com a supervisão de nossos teachers. E com a estrutura e o material didático da Poppet's Garden, 15 crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender inglês com seus tutores voluntários. As aulas acontecem aos sábados, e têm a duração de uma hora e meia. 


Para estas crianças, abre-se um leque de novidades e um despertar de interesses. Talentos e aptidões escondidos são estimulados, e se bem desenvolvidos, podem se tornar oportunidades no futuro. 


Para nossos alunos também é muito importante. Além do desenvolvimento pessoal e do exercício de cidadania, o trabalho voluntário é muito bem visto na aceitação de universidades fora do Brasil e em programas de intercâmbio. Sem contar a oportunidade de compartilhar o conhecimento e a habilidade que adquiriram conosco.


O projeto 'English for all' é um desejo antigo da nossa escola. E seu início contou com uma ajuda muito importante. A Poppet's Garden é objeto de estudo para o TCC de duas alunas da Fundação Getúlio Vargas e, com a ajuda delas e de sua orientadora, pudemos viabilizar a execução desse trabalho social.


Nossa missão é 'preparar cidadãos responsáveis e críticos, motivados e inspirados a protagonizar mudanças positivas para o mundo'. E com o projeto 'English for all', mais um passo foi dado para cumprir esse objetivo, com orgulho e alegria.